quarta-feira, 20 de abril de 2011

Antigo prédio do Colégio Divina Providência pode ser demolido




O prédio do antigo Colégio Divina Providência (CDP) pode ser destruído ainda este ano, segundo denúncia do site Cia de Notícia. A prefeitura de Itabuna está empenhada em demolir o prédio, que foi tombado pelo município em 2008, para construir um estabelecimento comercial.

Através da publicação do decreto Nº 9.387, de 11 de abril de 2011, o prefeito da cidade, José Nilton Azevedo, e o secretário de Assuntos Governamentais, Carlos Burgos, formaram uma comissão composta pelo Diretor do PROCON de Itabuna, José Sidenilton de Jesus Pereira; Carlos Leahy, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, e Veneranda Andrade Santos, advogada e secretária municipal de administração.

A comissão teria como meta estudar meios legais para promover o destombamento do prédio do antigo CDP, atendendo, dessa forma, o pedido da empresa interessada no espaço do colégio. Por sua vez, o relatório da comissão, que será publicado como esclarecimento à população de Itabuna deve ser publicado após a Semana Santa.

Ainda de acordo com Cia da Notícias, os ex-alunos e ex-professores, bem como pessoas e instituições ligadas à cultura estão querendo realizar um protesto na tentativa de coibir a ação da prefeitura e, assim, garantir a preservação de um dos poucos patrimônios históricos da cidade.

No site da prefeitura consta de "modo escondido", um Edital que convoca a população para uma audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, na Casa do Educador da Escola Grapiúna.
fonte radarnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário