quarta-feira, 1 de junho de 2011

Corregedoria assume delegacia da cidade de Camacan


Após a prisão dos Major José Silvério e do delegado titular Jackson Silva, a Corregadoria da Polícia Civil passou a assumir a partir de terça-feira (31), o comando da delegacia de Camacan.

A medida foi tomada depois que as autoridades policiais da unidade local foram presos. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e os suspeitos são acusados de crimes de extorsão, formação de quadrilha, receptação de carga roubada e de veículos de forma ilícita, além de homicídios, que estão sendo investigados em sigilo.

A operação policial denominada Esfinge prendeu além dos oficiais, presos empresários da região que estão envolvidos nos crimes. De acordo com a promotora de Justiça Ediene Lousado, das 21 pessoas procuradas, 17 foram presas. A polícia ainda está na busca dos quatro suspeitos restantes, que não estavam no local planejado.

Um desses empresários é Edvan Ribeiro Santana, esposo de Kátia Cristina Lima dos Santos, de 31 anos, ele é acusado de ser o autor intelectual do assassinato da empresária. A vítima foi morta quando entrava em seu veículo após sair de um culto em uma igreja evangélica. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2010.

Ainda de acordo com a promotora,os empresários compravam cargas de assaltantes e os policiais davam escolta à mercadoria até o destino da comercialização. Já a ligação dos policiais com o assassinato da empresária Kátia Cristina, ela afirmou que a acusação ainda está sendo investigada, mas não descarta nenhuma possibilidade. (Informações: G1)

Link Relacionados:

Major e delegado são acusados de formação de quadrilha, tráfico e extermínio
Preso empresário acusado de matar a esposa
Morte de empresária de Camacan está quase solucionada
Empresária assassinada ao sair da igreja
fonte radarnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário